08/04/2020

Câmara Municipal de Vereadores de Ipê solicita prorrogação do pagamento do IPTU no Município

.

Seguindo o modelo de outros municípios da Região, como Antônio Prado, Farroupilha, Bento Gonçalves e outros, os Vereadores do Município de Ipê solicitam ao Poder Executivo Municipal, através de ofício, sugerido pelo Vereador Cassiano de Zorzi Caon na data de 07 de abril de 2020 à Presidente em Exercício Rosane Pereira de Souza, prorrogação do prazo de pagamento do IPTU: Imposto Predial e Territorial Urbano, por até 180 dias. O referido ofício foi entregue ao Poder Executivo Municipal na manhã de quarta-feira, 08 de abril de 2020. Todos os vereadores foram convidados a assinar o referido documento.
Esta ação dar-se-á devido o enfrentamento do novo coronavírus (COVID-19), uma vez que as famílias estão sendo afetadas financeiramente, dando-lhes a oportunidade de priorizar o orçamento para mantimentos essenciais. Também atende ao pedido de diversas entidades e empresas do Município, que estão acatando ao Decreto Municipal nº 1300/2020.
Assim, com a prorrogação do pagamento do IPTU, é possível que as famílias e empresas tenham tempo hábil de honrar suas dívidas junto a prefeitura, evitando assim a inadimplência e a inclusão na Dívida Ativa do Município.
A Câmara de Vereadores de Ipê se mostra compreensiva aos munícipes e se coloca à disposição do Poder Executivo Municipal neste momento de solidariedade e de proteção da população Ipeense.