06/02/2019

Confira agora como foi a Sessão Plenária Ordinária de ontem, dia 05 de fevereiro de 2019

Esta foi a primeira Sessão Plenária Ordinária do ano de 2019...

A Sessão iniciou com a elaboração das Comissões Permanentes.
A Comissão de Legislação, Justiça, Redação Final, Orçamento, Finanças e Saúde ficou composta da seguinte maneira: Presidente Vereador Paulo Roberto Agustini, Vice-Presidente Vereadora Rosane Pereira de Souza, Secretário Vereador Alcione Pellin Cavalheiro (esta Comissão foi definida na primeira Sessão Extraordinária de 2019).
A Comissão de Obras e Serviços Públicos, Planejamento Ambiental, Urbano e Rural ficou composta da seguinte maneira: Presidente Vereador Alcione Pellin Cavalheiro, Vice-Presidente Vereador Valter Luiz Parizotto, Secretária Vereadora Gislaine Ziliotto.
A Comissão de de Educação, Cultura, Lazer, Turismo e Esporte ficou composta da seguinte maneira: Presidente Vereadora Rosane Pereira de Souza, Vice-Presidente Vereador Ivar Guerra e Secretário Vereador Alecir Benetti.

Também foram definidos os líderes de bancadas:
PP: Vereador Líder Alecir Benetti e Vereador Vice-Líder Valter Luiz Parizotto.
MDB: Vereadora Líder Rosane Pereira de Souza e Vereador Vice-Líder Cassiano de Zorzi Caon.
PT: Vereadora Líder Gislaine Ziliotto e Vereador Vice-Líder Luiz Carlos Scapinelli
PSDB: Vereador Paulo Roberto Agustini
PDT: Vereador Alcione Pellin Cavalheiro.

Seguindo com o protocolo foram apreciados as seguintes indicações:
- Indicação Nº 001/2019, de autora do Vereador Ivar Guerra (PP): “Que dentro do possível, seja procedida a colocação bem visível de placas indicando a velocidade permitida na Rua Alcides Forest, iniciando em frente à agência do Banco Sicredi, até o trevo de acesso à ERS 122, saída para Campestre da Serra”.
- Indicação Nº 002/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Que dentro das possibilidades o Poder Público arque com os gastos da sonda de gastrostomia para uma munícipe”.
- Indicação Nº 003/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada na Capela São Valentim, iniciando nas propriedades dos senhores Vilmar e Melci Pauletti, passando pela Serralheria Mussatto, até o entroncamento com a estrada geral da Vila Segredo”.
Todas as indicações foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal.
Também foi apreciada e votada a Moção Nº 001/2019, de autoria do vereador Paulo Roberto Agustini (PSDB), a qual propõe uma Moção de Congratulações, juntamente com uma placa de agradecimento ao senhor Vicente Visentin (Beia), pela atuação que teve no nosso município através do trabalho realizado junto ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado. A Moção foi aprovado por unanimidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Ipê