20/02/2019

Confira agora como foi a Sessão Plenária Ordinária de ontem, dia 19 de fevereiro de 2019.

A tribuna livre desta noite foi ocupada pelo senhor Marcio Dallbosco, a fim de convidar a toda a comunidade para o 4º Rodeio Nacional da cidade de Ipê, nos dias 14, 15, 16 e 17 de março 2019. Na ocasião, o Patrão do CTG Tronco do Ipê aproveitou para convidar aos vereadores à colaborarem com o evento.

Na apresentação das proposições dos senhores vereadores:
Foi apresentado a Indicação 004/2019, de autoria do vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT), a qual “Que sejam realizadas melhorias como patrolamento e cascalhamento da estrada que liga a Capela Santo Antonio (Vendinha do Mel) à Capela de Santa Bárbara, iniciando na propriedades das famílias Reginatto e Lovatel, até o final da linha”, após ouvido o plenário a referida Indicação foi encaminhada ao Poder Executivo Municipal.
Também, de autoria do vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT), foi apreciada a Indicação 005/2019, a qual indica ao Poder Executivo Municipal “Que dentro das possibilidades o Poder Público coloque Internet de fibra ótica em todas as propriedades do meio rural, incluindo pontos de Wi-Fi livre em cada comunidade”.

Foi deliberado sobre o Requerimento de Informação Nº 001/2019, o qual requer do Poder Executivo Municipal que informe “ Sobre um ônibus (VOLVO/B10M, ano 1995), apreendido pela Recita Federal em e enviado à Ipê em 2017, solicita esclarecimentos sobre o referido veículo, uma vez que os munícipes questionam sobre as condições e o porquê de não estar â serviço da comunidade Requer o que segue: *Cópia da solicitação de doação pela Secretaria Municipal de Educação ao Executivo Municipal; * Cópia do documento de entrega e/ou convênio da doação do veículo; *Valor gasto até o momento com transporte, manutenção, higienização e etc do veículo; *O motivo do veículo ter ficado por grande período de tempo parado em oficina em Ipê e posteriormente no pátio atrás do Seminário Seráfico (Secretaria de Educação); *Onde se localiza, no ano de 2019 o veículo (em diálogo com funcionários, moradores e etc. não se sabe a localização do mesmo); * Caso não esteja em funcionamento, quando estará e quanto custará aos cofres públicos; *Até a presente data, quantas viagens ou deslocamentos foram realizados com o veículo, para auxílio ao grupo da terceira idade, universitários e etc.” Após apresentado o referido Requerimento de Informação foi votado, sendo aprovado por unanimidade.

Na ordem do dia: Foi apreciado e deliberado o Projeto de Lei de Origem do Poder Executivo Nº 004/2019, o qual : “ “Estabelece calendário de pagamentos para o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU concede desconto para pagamento em parcela única e para indústrias em atividade no Município, e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.
Também foi apresentado e deliberado o Projeto de Lei Nº 005/2019, de Origem do Poder Executivo, o qual: “Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente Crédito Adicional Especial até o limite de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), e dá outras providências”. Aprovado por unanimidade.

Você pode conferir na íntegra a Sessão Plenária Ordinária do dia 19 de fevereiro de 2019 no Facebook oficial da Câmara de Vereadores de Ipê e na aba ATAS no site da Câmara de Vereadores.
Fonte: Assessoria de Comunicação Câmara de Ipê