02/10/2019

Confira como foi a Sessão de ontem, 01 de outubro de 2019

Sessão Plenária Ordinária de Número 023/2019 foi realizada no Dia Nacional do Vereador

-  Indicação Nº 043/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Que seja efetuada troca de lâmpadas dos postes na Rua Pinheiro Machado, no trecho entre a Rua Alcides Forest e Rua Frei Eduardo”.

Após apreciada pelo Plenário, foi encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

- Indicação Nº 044/2019, de autoria da Vereadora Gislaine Ziliotto (PT): “Que seja realizada a troca e reparos de lâmpadas dos postes na Rua Vacaria, próximo à Confecções D’Italy”.

Após apreciada pelo Plenário, foi encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

- Requerimento de Informação Nº 021/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “Referente à manutenção da iluminação pública do Município:
• O Poder Executivo Municipal tem, em sua frota, algum veículo especializado para a manutenção da iluminação pública?
• Quais são as condições do referido veículo”.

Aprovada por unanimidade e encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

- Requerimento de Informação N º 022/2019, de autoria da Vereadora Gislaine Ziliotto (PT): “Quanto ao repasse de valores ao Centro Ecológico de Ipê, informar:
• Está acontecendo tal repasse?
• Caso esteja, informar qual é o valor e desde quando está sendo repassado;
• Caso não esteja, informar o motivo;
• Qual é a data do último repasse efetuado?”

Aprovada por unanimidade e encaminhada ao Poder Executivo Municipal.

- Moção de Louvor Nº 007/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli (PT): “O Vereador que a este subscreve, usando das atribuições regimentais, requer, após ouvido o plenário, o encaminhamento de MOÇÃO DE LOUVOR ao Projeto de Lei Nº 1.378/2019, de autoria do Deputado Federal Carlos Gomes (PRB-RS), que cria a Zona Franca da Uva e do Vinho”.

Aprovada por unanimidade.

Incluído na Ordem do Dia, por unanimidade dos Vereadores o Projeto de Lei Legislativo Nº 006/2019, de autoria do Vereador Luiz Carlos Scapinelli, o qual: “Altera a redação do artigo 3º da Lei Nº 1.693 de 14 de junho de 2018, e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Nº 025/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual: “Autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento corrente Crédito Adicional Especial até o limite de R$ 4.300,00 (quatro mil e trezentos reais), e dá outras providências”.

Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei Nº 026/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual: “Autoriza o Poder Executivo a receber em doação áreas de terras para fins institucionais, e dá outras providências”.

Pedido de vistas pelo Vereador Cassiano de Zorzi Caon (MDB).

Projeto de Lei Nº 027/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual: “Estabelece normas para realização de serviços a particulares, com equipamentos e máquinas do município”.