Portal Destaque
Conteúdo Menu
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

27/03/2019

Engenheiro Matheus Marin comparece à Câmara de Vereadores de Ipê para falar sobre a primeira etapa do asfaltamento Ipê- São Bráz

Engenheiro atendeu à requerimento de vereadores

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Após a emissão de pedido de alguns vereadores da oposição (Gislaine Ziliotto PT, Luiz Carlos Scapinelli PT, Paulo Roberto Agustini PSDB e Rosane Pereira de Souza MDB), o engenheiro Matheus Marin, chefe de engenharia e obras da Prefeitura compareceu à Câmara Municipal no dia 19 de março de 2019 para falar sobre os problemas enfrentados na execução da primeira etapa da pavimentação asfáltica que liga Ipê até a Capela São Bráz.
O Presidente da Câmara, Cassiano Caon, iniciando os trabalhos, solicitou aos vereadores para que evitassem, no momento da fala do engenheiro, comentários de cunho politizados, já que a necessidade era de explicações técnicas, que foram muito bem conduzidas por Matheus Marin. 
Ocorre que a partir do dia 07 de dezembro de 2018 a prefeitura autorizou o início das obras pela empresa Concreprata Concretos Eireli. Devido às más condições do tempo, houve um pequeno atraso na parte que caberia à Prefeitura de Ipê no que diz respeito ao preparo do leito da referida estrada. 
Mostrando certo descontentamento, Matheus Marin ressalta que as referências recebidas da empresa vencedora do processo licitatório não eram boas. Depois da prefeitura ter comunicado várias vezes a necessidade de iniciar a obra para honrar o contrato, não recebeu respaldo por parte da contratada. Somente no dia 04 de março de 2019, as primeiras cargas de base para iniciar a pavimentação foram transportadas até o trecho entre Ipê e São Bráz. Outra informação dada pelo servidor foi de que até o dia 19 de março de 2019 (data da Sessão Plenária Ordinária) a empresa havia trabalhado apenas 1 dia, o que chamou atenção negativamente por parte dos vereadores. 
Ao ser questionado sobre eventuais problemas ambientais que talvez tivessem atrasado a obra, Matheus foi enfático ao responder que como responsável técnico e também de fiscalização na obra, nunca recebeu nenhuma denúncia ou autuação por parte dos órgãos fiscalizadores (PATRAM), deixando claro que este não é o motivo do atraso nas obras. 
O procedimento a ser adotado daqui pra frente ainda não foi definido pelo Executivo Municipal. Isso deverá ocorrer nos próximos dias, após a situação ser avaliada pelo setor jurídico. Se houver o rompimento contratual com a Concreprata Concretos Eireli, a empresa que apresentou o segundo menor preço deverá ser comunicada sobre a situação e terá prazo para demonstrar interesse ou não em continuar o processo de pavimentação. Deve-se frisar que a diferença dos valores apresentados entre as duas licitantes é de, aproximadamente, R$ 120.000,00. 
O presidente da Câmara de Vereadores agradeceu a presença do servidor Matheus Marin e colocou a Casa Legislativa de Ipê à disposição para divulgar atualizações sobre o asfaltamento que deverá ligar Ipê até a Capela São Bráz, bem como o apoio para eventuais desafios que possam surgir no decorrer da obra.