14/10/2022

Entregue Moções a Escola São João Batista de La Salle e para Professora Cristiane dos Anjos Parisoto

.

Na noite de 13 de setembro de 2022, foram apresentadas e aprovadas 2 Moções de Congratulações, que foram entregues no decorrer dessa semana.

A Moção n° 028/2022 refere-se aos alunos, professores e equipe diretiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle, pelo projeto realizado em parceria com o Programa União faz a Vida cujo tema foi Banco Agroecológico de Sementes Crioulas. O incentivo e a motivação que atividades práticas e lúdicas conferem ao aprendizado dos alunos, uma vez que estão inseridos neste contexto, o projeto foi desenvolvido pela escola com o intuito de incentivar o jovem a permanecer no campo e ainda reconhecer e fortalecer a cultura do nosso Município. Diante disso, a escola foi contemplada pela SEDUC, que patrocinou a ida dos alunos a Expointer para que pudessem expor seu projeto e levar o nome de nosso Município a esta feira tão importante do nosso Estado. Justifica-se a presente MOÇÃO, como forma de reconhecimento e agradecimento pelo belo trabalho dos professores que juntamente com os alunos construíram este belo projeto para conscientização da produção agrícola através das sementes crioulas.

A Moção n° 031/2022, dirigida a  professora Cristiane dos Anjos Parisoto coordenadora do Núcleo de Preservação do Museu Histórico de Ipê – MHI, vem por meio dessa, reconhecer o trabalho a ser desenvolvido pelo Núcleo de Preservação, coordenado pela professora Cristiane e com o auxílio dos alunos da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, na divulgação, coleta, higienização, catalogação e organização do acervo do MHI desde o ano de 2012, passando por 3 sedes diferentes, e atualmente inaugurando em local próprio. Considerando que a criação do MHI, tem o intuito de preservar o patrimônio histórico e cultural de nosso Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa.