Portal Destaque
Conteúdo Menu
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

04/07/2019

Projeto Aluno Cidadão Ipeense 2019 é iniciado pela Câmara de Vereadores de Ipê

Este ano o tema do Projeto é SEGURANÇA PÚBLICA

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na tarde de ontem, 03 de julho de 2019, foi realizada na Câmara de Vereadores de Ipê a primeira atividade do Projeto Aluno Cidadão Ipeense 2019, o qual contou com a presença dos alunos das escolas: 
*Escola Estadual de Educação Básica Frei Casimiro Zaffonatto;
*Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle
*Escola Estadual de Ensino Fundamental São Paulo
*Escola Municipal de Ensino Fundamental Plácido Damiani 
*Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Leonel de Moura Brizola.

Os alunos participantes foram escolhidos através de eleição interna são estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, sendo 9 titulares e 9 suplentes. O tema do Projeto Aluno Cidadão Ipeense 2019 é “Segurança Pública”, por isso, na tarde de ontem, esteve palestrando sobre o referido tema o Segundo Sargento João Carlos Mazzardo (Brigada Militar). Foi convidado o senhor Willian Ben Hur Lemos dos Santos, inspetor da Polícia Civil de Ipê, porém, devido a problemas de saúde, infelizmente não pode comparecer. Os trabalhos foram iniciados pelo presidente em exercício do Legislativo Municipal, Vereador Luiz Carlos Scapinelli e pelo Secretário de Educação e Cultura Valdir Pereira Bueno. 
Com a palestra do Sargento João Carlos Mazzardo, os alunos puderam esclarecer dúvidas e fazer perguntas sobre o referido tema e sobre a realidade da segurança pública em Ipê. O projeto Aluno Cidadão Ipeense 2019 visa a formação de futuros líderes e terá mais atividades no decorrer de julho e agosto, podendo ter alterações de cronograma no decorrer do Projeto.

A Câmara de Vereadores de Ipê agradece aos alunos, aos professores, diretores, às autoridades e a todos os participantes do Projeto Aluno Cidadão Ipeense 2019. Agradecimento especial ao senhor Segundo Sargento João Carlos Mazzardo e ao Inspetor Willian Ben Hur Lemos dos Santos. Convidamos à comunidade para que apoie e participe do Projeto