24/05/2021

Resultado da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores - 18 de maio de 2021

Indicações nº 022/2021, 023/2021 e 024/2021. Requerimentos de Informação nº 010/2021 e 011/2021 Moções nº 004/2021 e 005/2021.

Vereadores reuniram-se na noite de 18 de Maio de 2021, na Câmara de Vereadores de Ipê, para a apreciação das seguintes matérias:

INDICAÇÃO Nº 022/2021 de autoria do Vereador Valdir Pereira Bueno:
- Que seja colocado um abrigo na parada de ônibus da ERS 122, KM 132 localizada na entrada que dá acesso a propriedade do Senhor Carlos dos Santos Machado.

INDICAÇÃO Nº 023/2021 de autoria da Vereadora Fabiana de Fátima Cemin:
- Que dentro das possibilidades e dos meios legais sejam ofertados atendimento fonoaudiológico e psicológico nas escolas da rede municipal e estadual, dos Distritos de Vila São Paulo e Vila Segredo, bem como na escola Plácido Damiani.

INDICAÇÃO Nº 024/2021 de autoria dos Vereadores Alecir Benetti, Ivar Guerra, Valdir Pereira Bueno, Valter Luiz Parizotto, e Fabiana de Fátima Cemin:
- Que o Poder Executivo através de atos administrativos ou medidas judiciais, a exemplo de diversos municípios do Estado, antecipe a vacinação contra a COVID-19, dos professores e trabalhadores da educação do município.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 011/2021 de autoria dos Vereadores Alecir Benetti, Ivar Guerra, Valdir Pereira Bueno, Valter Luiz Parizotto, e Fabiana de Fátima Cemin:
- As questões a seguir suscitadas acerca do transporte escolar no Município de Ipê: a) as datas em que houve transporte escolar, no município, pelas empresasterceirizadas neste ano de 2021; b) os motivos do cancelamento do transporte escolar em 12 de maio de 2021; c) cópia integral da documentação referente a reativação dos contratos com as empresas terceirizadas que realizam o transporte escolar no município; d) cópia da documentação atualizada das empresas terceirizadas que possuem contrato de transporte escolar com o município, bem como dos documentos exigidos na licitação e contrato para a efetiva realização do transporte escolar, tais como: vistorias, contrato de seguros, licenças e/ou autorização do DETRAN, INMETRO, e outros...; e) descrição das atualizações de rotas, alunos e quilometragem, neste ano de 2021, bem como o critério de seleção e divisão dos alunos que utilizarão o transporte escolar; f) se houve fiscalização pelo município dos serviços de transporte escolar prestados pelas empresas terceirizadas, e em caso afirmativo, cópia dos relatórios de fiscalização

INDICAÇÃO Nº 012/2021 de autoria dos vereadores Alecir Benetti, Ivar Guerra, Valdir Pereira Bueno, Valter Luiz Parizotto, e Fabiana de Fátima Cemin:
- As razões e fundamentos pelos quais restou inserida informação em notícia veiculada em imprensa escrita – Jornal Ipê Notícias Edição 052 de 30 de abril de 2021, em redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de Ipê e outros meios, em matéria do Poder Executivo referente aos 100 Dias de Governo no item da Secretaria de Administração, Planejamento e Habitação – “22 Projetos de Lei e 17 Leis Aprovadas”, uma vez que de acordo com o protocolo desta Casa Legislativa foram recebidos 22 Projetos de Lei do Poder Executivo e somente 01 foi não foi aprovado. Requer ainda que o Poder Executivo indique os critérios e parâmetros de contagem veiculados na notícia indicada.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES Nº 004/2021 de autoria de todos vereadores PP, PDT e MDB:
Moção de Congratulações, para a Equipe de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Ipê em face as comemorações do Dia Internacional da Enfermagem e do Auxiliar/técnico de enfermagem.

MOÇÃO DE PESAR Nº 005/2021 de autoria de todos vereadores PP, PDT e MDB:
Moção de Pesar aos familiares do Excelentíssimo Senhor Valério Ernesto Marcon Ex- Prefeito do Município de Ipê, pelo falecimento de sua esposa Senhora Eliane Faé.

Resultado: Indicações encaminhadas ao Executivo Municipal, e Requerimentos de Informação, aprovados por unanimidade e encaminhado ao Executivo Municipal.

Reveja a sessão através do link https://www.facebook.com/camaraipe/videos/1174511913052208