27/01/2021

Resultado da Sessão Plenária Ordinária - 26 de Janeiro de 2021 da Câmara de Vereadores

Indicações nº 001/2021 à 008/2021, requerimento de informação nº 002/2021, Projeto de Resolução legislativa nº 001/2021, Projeto de Lei do Legislativo nº001/2021, Projeto de Lei Executivo nº 003/2021, 004/2021 e 005/2021.

Confira agora o resultado da Sessão Plenária Ordinária da noite de 26 de Janeiro de 2021 da Câmara de Vereadores de Ipê.
- INDICAÇÃO N º 001/2021
Autoria dos Vereadores Luciana Gallio Paim, Alan Turmina Lazari, Andre Parisotto, Carlos Antonio Zanotto, Alecir Benetti, Ivar Guerra, Valdir Pereira Bueno, Valter Luiz Parizotto, e Fabiana de Fátima Cemin: "Que seja instituído um programa ou benefício que incentive a doação de sangue, com o propósito de estimular a sua prática entre os servidores públicos municipais."
- INDICAÇÃO Nº 002/2021
Autoria do Vereador Ivar Guerra: " Com relação às roçadas que estão sendo realizadas no perímetro urbano do Município, que dentro das possibilidades sejam tomadas medidas de precaução e de segurança no que diz respeito as pedras que eventualmente saltam durante a realização deste trabalho."
- INDICAÇÃO Nº 003/2021
Autoria da Vereador Luciana Gallio Paim: " Que seja realizado o conserto e a manutenção do abrigo na parada de ônibus da RS 122, KM 135 localizada na entrada das propriedades das famílias de Cristina Ziliotto e Gismar Ziliotto."
- INDICAÇÃO Nº 004/2021
Autoria da Vereadora Luciana Gallio Paim: " Que sejam instaladas lixeiras na RS 122, KM 135 na entrada das propriedades das famílias de Cristina Ziliotto e Gismar Ziliotto; e na entrada da Capela da Pompéia também localizada na RS 122 próximo a propriedade da família de Enedina Zanotto Pontel."
- INDICAÇÃO Nº 005/2021
Autoria dos Vereadores Ivar Guerra, Alecir Benetti, Valdir Pereira Bueno, Valter Luiz Parizotto, e Fabiana de Fátima Cemin: " Que dentro das possibilidades sejam concluídas as obras de asfaltamento na Avenida Flor de Ipê, bem como na pista de ciclismo e caminhada.
- INDICAÇÃO Nº 006/2021
Autoria do Vereador Valdir Pereira Bueno: "Que dentro das possibilidades sejam concluídas as obras no parquinho construído no Loteamento Morada do Ipê no Bairro Cruzeiro, situado ao final da Rua Ignácio Antônio Slongo."
- INDICAÇÃO Nº 007/2021
Autoria do Vereador André Parisotto: " Que seja procedida à colocação de luminária na Rua Frei Casimiro Zaffonato n° 1575, sentido Antônio Prado divisa com o município vizinho ao final do calçamento, próximo a residência da família de Emerson Kellermann."
- INDICAÇÃO Nº 008/2021
Autoria dos Vereadores André Parisotto, Alan Turmina Lazari, Carlos Antonio Zanotto e Luciana Gallio Paim: " Que seja realizado monitoramento por câmeras de vigilância na área central da cidade, principalmente onde há patrimônio público, cultural, religioso e histórico."
-REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO Nº 002/2020
Autoria dos Vereadores Valdir Pereira Bueno, Ivar Guerra, Alecir Benetti, Valter Luiz Parizotto, e Fabiana de Fátima Cemin: " Tem por objetivo e esclarecimento a população do nosso Município acerca do calendário ESCOLAR do ano de 2021, sendo imprescindíveis as informações e aos questionamentos."
Aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo;
- PROJETO DE RESOLUÇÃO LEGISLATIVA Nº 001/2021
Autoria da Mesa Diretora: " “Altera a redação do § 3º do artigo 173 do Regimento Interno da Câmara de vereadores de Ipê – RS."
Aprovado por unanimidade;
- PROJETO DE LEI LEGISLATIVO Nº 001/2021
Autoria do Vereador Alan Turmina Lazari: " Define distância mínima para o plantio e reflorestamento de árvores exóticas de grande porte em áreas de limite de divisas de terras."
- PROJETO DE LEI EXECUTIO Nº 002/2021
“Autoriza contratação temporária, em caráter emergencial de excepcional interesse público, de 01 (um) Fiscal Ambiental, e dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade;
- PROJETO DE LEI EXECUTIVO Nº 003/2021
“Autoriza contratação temporária, em caráter emergencial de excepcional interesse público, de 01 (um) Mecânico, e dá outras providências”.
- PROJETO DE LEI EXECUTIVO Nº 004/2021
“Altera a redação da letra “d” do Anexo I da Lei Municipal nº 1.401, de 29 de março de 2012, que dispõe sobre os quadros de cargos e funções públicas do Município, que cria o cargo de Diretor de Educação, e dá outras providências”.
- PROJETO DE LEI EXECUTIVO Nº 005/2021
“Autoriza o Poder Executivo a realizar Parceria Voluntária com Organização da Sociedade Civil no exercício de 2021 e dá outras providências”.
Aprovado por unanimidade.